quarta-feira, 10 de agosto de 2011

TRX - TREINAMENTO EM SUSPENSÃO PARA PILATES E CONDICIONAMENTO FÍSICO



O QUE É O TREINAMENTO EM SUSPENSÃO?
É  um sistema de treinamento de força que faz uso do peso corporal. Essa modalidade permite a realização de diversos exercícios funcionais para pessoas de todos os níveis de habilidade e condicionamento físico sendo possível ajustar e graduar de 0 a 100% a intensidade do trabalho. Muito eficiente, trabalha a estabilidade do ‘Core’, fortalecimento funcional, flexibilidade e equilíbrio.


Com esse acessório, as aulas de pilates vão ganhar muito mais desafios e multiplicar as possibilidades de exercícios. As técnicas de pilates aplicadas no solo e nos aparelhos podem ser adaptados facilmente ao treinamento suspenso que permite explorar diversas posições com diferentes sobrecargas para o "core".




IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR O "CORE": 
O treinamento de estabilidade do “core” é essencial para a qualidade de vida e também para  o desempenho esportivo. Os músculos do ‘centro’ são capazes estabilizar a coluna e fornecer uma base sólida para os movimentos das extremidades, o que é importantíssimo para indivíduos saudáveis e essencial para aqueles com lesões na coluna como hérnias e protusões discais. Essas lesões precisam ser "contidas" por um core forte que as estabilizem e não as deixem progredir.


VENHA CONHECER...AGENDE UMA AULA EXPERIMENTAL!!!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PILATES NO PÓS PARTO


Já falamos aqui sobre os benefícios do pilates durante a gravidez. Mas isso não é só...para as mamães e futuras mamães é bom saber que o pilates também tem um papel fundamental APÓS o parto. 


Então finalmente após nove meses de espera o seu bebê veio ao mundo. Suas próximas semanas serão com certeza excitantes e intensas, você começara ajustar a sua vida para cuidar do novo membro da família mas espera ... é importantíssimo que também reserve um tempinho pra SE cuidar, pois uma boa recuperação significa uma mamãe com mais energia e mais capacitada para lidar com as demandas do seu bebê.

Se o parto foi normal, apenas 24 horas após o parto você já poderá (o que é recomendável) retomar os exercícios de assoalho pélvico. Se você teve o parto por cesariana, também é importante começar a exercitar seu assoalho pélvico tão logo seja possível, desde que haja aprovação por parte de seu médico. 

O programa normal de exercícios deve ser retomado a partir de 6 semanas após o parto. Mas deve-se começar com calma e aumentar a intensidade dos exercícios gradualmente.

Assim, o pilates ajudará a mais nova mamãe a reconquistar, e até melhorar, a sua forma anterior a gestação.

                    
Ana Furtado e Maria Fernanda Cândido são adeptas do Pilates
e utilizaram do método após a gravidez para voltar a antiga forma.


NÃO É MARAVILHOSO????

BOM EXERCÍCIO ÀS MAIS NOVAS MAMÃES!!!

Fonte: Livro: Pilates para Grávidas - JAN ENDACOTT