Já falamos aqui sobre os benefícios do pilates durante a gravidez. Mas isso não é só...para as mamães e futuras mamães é bom saber que o pilates também tem um papel fundamental APÓS o parto.

Então finalmente após nove meses de espera o seu bebê veio ao mundo. Suas próximas semanas serão com certeza excitantes e intensas, você começara ajustar a sua vida para cuidar do novo membro da família mas espera ... é importantíssimo que também reserve um tempinho pra SE cuidar, pois uma boa recuperação significa uma mamãe com mais energia e mais capacitada para lidar com as demandas do seu bebê.
Se o parto foi normal, apenas 24 horas após o parto você já poderá (o que é recomendável) retomar os exercícios de assoalho pélvico. Se você teve o parto por cesariana, também é importante começar a exercitar seu assoalho pélvico tão logo seja possível, desde que haja aprovação por parte de seu médico.
O programa normal de exercícios deve ser retomado a partir de 6 semanas após o parto. Mas deve-se começar com calma e aumentar a intensidade dos exercícios gradualmente.
Assim, o pilates ajudará a mais nova mamãe a reconquistar, e até melhorar, a sua forma anterior a gestação.
Assim, o pilates ajudará a mais nova mamãe a reconquistar, e até melhorar, a sua forma anterior a gestação.
Ana Furtado e Maria Fernanda Cândido são adeptas do Pilates
e utilizaram do método após a gravidez para voltar a antiga forma.
NÃO É MARAVILHOSO????
BOM EXERCÍCIO ÀS MAIS NOVAS MAMÃES!!!
Fonte: Livro: Pilates para Grávidas - JAN ENDACOTT
Fonte: Livro: Pilates para Grávidas - JAN ENDACOTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário